cantinho feliz...

... feliz é aquele que se deixa perfumar pelo carinho das flores ....

quarta-feira, 11 de julho de 2012

comedouro de pássaros

Você precisa de :
- uma tigelinha e um pratinho em melanina
- uma haste de rosca  
- quatro arruelas
- quatro porcas

( A haste de rosca você encontra em lojas de ferragens, custa bem barato e é só cortar no tamanho desejado com uma serrinha para metais. As arruelas e porcas devem ser na mesma espessura da rosca.)


O mais difícil é fazer o furo central tanto na tigela quanto no prato. Para facilitar coloque um pedaço de madeira sobre a peça.


A montagem do comedouro tem que ser feita com as peças colocadas nas extremidades da haste de rosca. Para cada peça a colocar faça um sanduiche das arruelas e porcas, para manter mais firme, cole tudo com uma cola bem poderosa, tipo Araldite.



Depois de montado é necessário fazer um cabo para poder pendurar o comedouro onde você quiser. Siga este link que você verá mais detalhes e inclusive um PAP de como fazer o amarrado.
 As peças de melanina costumam ter cores e estampas lindas. Vejam que lindo que fica o comedouro recebendo as visitas dos amiguinhos plumantes!!!
E se você não quiser usar como comedouro para pássaros, pode usar como  vasinho. Faça mais dois furos pequenos no fundo da tigela, coloque terra e plante heras . Já imaginou que efeito lindo vários vasinhos com as herinhas penduradas, vai arrasar !!!


tirei essa postagem  de um blog que adorei chamado margarete arquitetando se quiser ver clique aqui

Nenhum comentário: